top of page

Como devolver minha cota do resort?

Muitos brasileiros que optam pelos resorts para desfrutar do descanso e tranquilidade, tem visto suas férias se transformarem em um verdadeiro pesadelo por conta da venda das famosas cotas.


As empresas do setor têm uma política agressiva de convencimento, com oferta de bebidas, brindes, além de passeios que tomam muito tempo, confundem o consumidor e o levam a assinar um contrato de time-sharing sem ao menos se atentar para sua leitura.


Ao retornar para casa, o turista se dá conta dos altos custos do contrato, além das dificuldades para desfrutar de sua cota, o que leva a perceber que o negócio não era tão bom assim.


Como devolver minha cota?


A legislação admite o cancelamento com devolução total dos valores em três hipóteses: exercício do direito de arrependimento, atraso na entrega do empreendimento e em casos que há comprovação de propaganda enganosa.


Direito de arrependimento

O exercício do direito de arrependimento é cabível nos sete dias após a compra, devendo o consumidor notificar a empresa extrajudicialmente informando que não mais tem interesse no empreendimento.


Caso o arrependimento seja exercido neste prazo é o consumidor terá direito a devolução de todo o valor pago, sem qualquer dedução.



Atraso na entrega da obra

Caso a cota adquirida seja de um empreendimento hoteleiro em construção, havendo atraso na entrega superior a 180 dias, o valor pago também poderá ser devolvido totalmente. Isso, porque a lei que regulamenta o desfazimento dos contratos imobiliários garante a devolução integral das quantias pagas, inclusive com a aplicação da multa contratual à empreiteira.


Propagando enganosa


Quero devolver, mas não me encaixo em nenhum desses casos, e agora?

A rescisão do contrato a pedido do adquirente é possível, contudo, caso a desistência do negócio se dê após os 7 dias de arrependimento, o comprador perderá valores pagos a título de comissão de corretagem e multas contratuais.

Por isso, é essencial contar com o auxílio de advogada especialista para realizar uma análise jurídica do contrato, apresentando uma expectativa de valores a serem restituídos de acordo com a quantia paga e o entendimento dos tribunais em casos semelhantes.


Tirou férias e acabou fazendo um mal negócio por conta das regalias oferecidas no momento, e quer reaver os valores pagos? Então clique no botão FALE CONOSCO e fale com uma advogada especialista no assunto, podemos te ajudar.




Comentarios


Seja o primeiro a receber novidades jurídicas sobre imóveis

Obrigado por se inscrever.

bottom of page